Raphinha marca, Barcelona vence e amplia vantagem de nove pontos na liderança do Espanhol.
- Canal youtube
- 4 de nov. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de nov. de 2024
O Barcelona segue dominando o Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe catalã venceu o Espanyol por 3 a 1 no estádio Olímpico Lluís Companys, pela 12ª rodada. O triunfo contou com um gol do brasileiro Raphinha e dois de Dani Olmo. Com isso, o Barça ampliou sua vantagem na liderança da competição para nove pontos.
Com o adiamento do jogo do Real Madrid devido às enchentes que atingiram a cidade, o Barcelona aproveitou para se isolar na ponta, agora com 33 pontos, enquanto o Real permanece com 24. O Espanyol, por sua vez, ficou na 17ª posição, com 12 pontos.
Em campo, o Barça teve um primeiro tempo praticamente impecável, sem dar chances ao rival e construindo o placar. Aos 11 minutos, Lamine Yamal recebeu pela direita e cruzou de três dedos para Dani Olmo, que apareceu na área e completou para o gol. O segundo gol veio aos 22 minutos: Casadó lançou para Raphinha, que se antecipou a García e marcou com uma bela cavadinha, ampliando para 2 a 0. Aos 27, o Espanyol chegou a balançar as redes com Carreras, mas o lance foi anulado por impedimento.

O Barcelona ampliou ainda mais sua vantagem com o terceiro gol aos 30 minutos. Raphinha recuperou a bola no meio de campo e passou para Dani Olmo, que arriscou de fora da área; a bola desviou no zagueiro e foi parar nas redes. Lewandowski quase marcou o seu, mas García fez um salvamento crucial.
No segundo tempo, o Barça controlou o ritmo do jogo, mas acabou sofrendo um gol. Após cruzamento de Romero, Puado entrou livre na área e diminuiu para o Espanyol. Com a reação do adversário, o Barcelona voltou a atacar, porém desperdiçou várias chances, especialmente com Lamine Yamal e Lewandowski.
Nos acréscimos, aos 47 minutos, Ansu Fati chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Assim, o Barça garantiu sua 11ª vitória no Campeonato Espanhol com o placar de 3 a 1.
### Atlético de Madrid assume 3ª posição
O Atlético de Madrid recuperou temporariamente o terceiro lugar na tabela, com 23 pontos, ao vencer o Las Palmas por 2 a 0 no estádio Metropolitano. A equipe de Diego Simeone segue atrás apenas de Barcelona (33 pontos) e Real Madrid (24 pontos). Giuliano Simeone e Sorloth foram os responsáveis pelos gols da vitória.







Comentários